SEJAM BEM-VINDOS!!!

Oi, como vão vocês? Sejam bem-vindos!!! É um prazer compartilhar este blog que, tenho certeza, contribuirá de maneira significativa para seu enriquecimento pessoal. Espero que goste do conteúdo desse blog, do qual começará a fazer parte ao deixar seus comentários e seguir-me para que possamos trocar informações de nosso interesse.

Além de super dicas que postarei pra vocês, aqui estarão ferramentas básicas para a organização e o planejamento de sua vida diária. Que tal dedicar alguns minutos do seu dia para se informar e ficar atualizado? Visite-me todos os dias e deixe que eu conduza as informações mais importantes até você.

Rosilene Zuquetto


sexta-feira, 27 de maio de 2011

TRANSPORTAR CRIANÇAS COM SEGURANÇA É LEI


ELAS PRECISAM DA SUA PROTEÇÃO NO TRÂNSITO

SAIBA QUAL EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA USAR NA HORA DE TRANSPORTAR A CRIANÇA


BEBÊ-CONFORTO
Da saída da maternidade até 1 ano

Voltado para o vidro traseiro, com leve inclinação, deve ser preso pelo cinto de segurança do veículo. As tiras devem ficar ajustadas ao corpo da criança, com um dedo de folga.

CADEIRINHA
De 1 a 4 anos

Deve ser instalada de frente para o painel e presa pelo cinto de segurança do veículo.

ASSENTO DE ELEVAÇÃO
De 4 a 7 anos e meio

Deve ser usado com o cinto segurança de três pontos para que passe nos locais corretos do corpo da criança: pelo centro do ombro e do peito e sobre o quadril.

CINTO DE SEGURANÇA NO BANCO DE TRÁS
Acima de 7 anos e meio a 10 anos

A criança pode usar apenas o cinto de segurança quando conseguir apoiar as costas por inteiro no encosto e dobrar os joelhos na borda do banco. Nesse caso, o cinto passará pelo centro do ombro e sobre o quadril.

Os dispositivos de retenção devem estar de acordo com o peso e a altura das crianças, conforme as instruções dos fabricantes.

 SOU LEGAL NO TRÂNSITO

Crianças precisam ser transportadas com os dispositivos adequados, que devem ser utilizados sempre no banco traseiro.

Verifique a forma correta de instalação e esteja atento ao selo de certificação do equipamento.

Para mais informações, acesse:

Nenhum comentário: